Pelo Terminal de Cruzeiros de Lisboa encontram-se em circulação cidadãos com ecopontos móveis, e disponíveis para prestar aos visitantes esclarecimentos sobre a importância do ato de reciclar
Pelo Terminal de Cruzeiros de Lisboa encontram-se em circulação cidadãos com ecopontos móveis, e disponíveis para prestar aos visitantes esclarecimentos sobre a importância do ato de reciclar a Regata de Portugal arranca no Terminal de Cruzeiros de Lisboa esta quarta-feira, 3 de outubro, prolongando-se até ao próximo domingo, dia 7, sendo uma ocasião para membros da Sociedade Ponto Verde (SPV) saírem à rua, e sensibilizarem os milhares de visitantes que são aguardados, para a importância e necessidade da reciclagem.
No decorrer do evento desportivo, os visitantes poderão encontrar pelo espaço cidadãos ligados à SPV com ecopontos móveis, disponíveis para prestar esclarecimentos relacionados com a separação de embalagens e apelando a comportamentos sustentáveis. além disso, será possível encontrar no Terminal de Cruzeiros de Lisboa contentores de reciclagem.
Esta ação soma-se a outras idênticas, igualmente promovidas pela Sociedade Ponto Verde, ao longo de todo ano, com o objetivo de mobilizar toda a população para a prática da reciclagem, de forma a contribuir para um planeta mais sustentável.
além das provas de vela, a Regata de Portugal é uma oportunidade para assistir à etapa portuguesa daquele que é considerado o mais importante circuito de vela profissional: o World Match Racing Tour. O evento conta ainda com momentos musicais, artísticos e gastronómicos.