Recitação mundial do terço feita por crianças pretende ser um «desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes»
Recitação mundial do terço feita por crianças pretende ser um «desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes»Crianças de 83 países vão rezar o terço em pelo menos 25 idiomas, a partir das 18h30 do próximo dia 18 de outubro, dando forma à iniciativa internacional Um milhão de crianças reza o terço pela paz. Em Portugal, os mais pequenos vão recitar o terço em várias localidades de todo o país, existindo já a adesão a esta proposta de vários colégios, paróquias e grupos.

Em solo português destaca-se a recitação do terço que terá lugar na Capelinha das aparições, em Fátima. O momento de oração vai contar com a participação de dezenas de crianças de colégios católicos da região, e será presidido por antónio Marto, bispo na diocese de Leiria-Fátima. além do cardeal, estará presente annie Demerjian, religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus e Maria e coordenadora de projetos da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (FaIS) em alepo e Damasco.

através desta iniciativa, pretende-se despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé, explicam os serviços de comunicação da FaIS, organização promotora da iniciativa, frisando que são muitos os países e as regiões martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo.

O momento de oração pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes. a ação global é inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, que referiu que o mundo mudará quando um milhão de crianças rezar o rosário.

a iniciativa é promovida há vários anos pela Fundação ajuda à Igreja que Sofre. Este ano, só nas Filipinas, cerca de duas mil escolas católicas já aderiram a esta iniciativa, que tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano. Em muitos pontos do mundo as aulas serão interrompidas por meia hora para orar. a iniciativa conta com o apoio do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa e do apostolado Mundial de Fátima.