Circuito de vela profissional em Lisboa conta com a presença de iniciativa do Oceanário de Lisboa que mostrará à população a importância dos oceanos e a necessidade da sua conservação
Circuito de vela profissional em Lisboa conta com a presença de iniciativa do Oceanário de Lisboa que mostrará à população a importância dos oceanos e a necessidade da sua conservação a Regata de Portugal, considerada o mais importante circuito de vela profissional do mundo, vai decorrer na capital portuguesa de 3 a 7 de outubro, período durante o qual será possível visitar no Terminal de Cruzeiros de Lisboa a carrinha Vaivém oceanário, que percorre o país para levar conhecimentos e alertas sobre os oceanos.

O Vaivém oceanário coloca assim em movimento a educação ambiental, espalhando pelo país a literacia do oceano para que todas as pessoas compreendam a sua importância e a urgência de agir pela sua conservação. além disso, a iniciativa está desenvolvida para ajudar a adotar comportamentos mais responsáveis para com o planeta.

a carrinha itinerante é o projeto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário de Lisboa, informam os serviços de comunicação da organização. a carrinha ambientalista recebe pessoas de todas as idades, de forma gratuita. até ao final de 2018, a iniciativa ainda vai passar por ansião, Beja, São João da madeira, amares, Entroncamento, Mangualde, Loures e Caldas da Rainha.

a carrinha Vaivém oceanário percorre território nacional desde 2005, tendo já visitado mais de 214 municípios, abrangendo também as regiões autónomas, e levando conhecimento a mais de 255 mil pessoas.