a iniciativa visa beneficiar os estudantes sem os «recursos económicos necessários» para frequentar o ensino superior
a iniciativa visa beneficiar os estudantes sem os «recursos económicos necessários» para frequentar o ensino superioraté ao próximo dia 31 de outubro, alunos com escassos recursos financeiros e que se encontrem a frequentar o ensino superior podem candidatar-se ao Fundo universitário da assistência Médica Internacional (aMI) para o ano letivo 2018/19. Os estudantes beneficiados verão as suas propinas pagas.
através desta iniciativa, os responsáveis pela organização humanitária portuguesa pretendem apoiar a formação académica de jovens que não disponham dos recursos económicos necessários para o prosseguimento de estudos no ensino superior, quer seja uma licenciatura, mestrado integrado ou mestrado simples.
Este apoio destina-se também a alunos que no decurso da sua licenciatura, fiquem subitamente numa situação financeira crítica, conforme explicam os responsáveis por este apoio, em comunicado. O regulamento do Fundo universitário aMI, que tem como mote agora nada te pode parar, pode ser consultado online.