a exibição de um documentário que mostra a concentração de terras «nas mãos dos ricos», vai ser seguida de um debate orientado por um membro de uma associação dedicada à sustentabilidade
a exibição de um documentário que mostra a concentração de terras «nas mãos dos ricos», vai ser seguida de um debate orientado por um membro de uma associação dedicada à sustentabilidadeO filme Fronteira invisível, que dá voz às comunidades locais [colombianas] que lutam arduamente para recuperar as suas terras, usadas por grandes proprietários para conseguirem óleo de palma para produzir combustível “verde”, vai ser exibido na Casa da Esquina, em Coimbra, no próximo dia 11 de outubro, a partir das 18h30. após a exibição da película seguir-se-á um momento de debate, conduzido por Nuno Forner, da associação Zero – associação Sistema Terrestre Sustentável.

a exibição deste documentário inaugura a segunda edição do Ciclo de cinema ParaDocma. a iniciativa congrega variados grupos e organizações locais com o propósito de promover momentos de diálogo sobre temas ambientais, e deverá percorrer diferentes espaços da cidade de Coimbra. O ParaDocma é organizado pela Casa da Esquina, a associação Coimbra em Transição, o Cine Eco Seia e a Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em colaboração com outras organizações locais.