a «generosidade» dos cristãos de Barcelos vai permitir a «formação de 62 catequistas» numa paróquia moçambicana
a «generosidade» dos cristãos de Barcelos vai permitir a «formação de 62 catequistas» numa paróquia moçambicanaOs responsáveis pelo Centro Missionário arquidiocesano de Braga (CMaB) voltam novamente a apelar a donativos de fiéis para a formação de catequistas em Pemba, Moçambique. O objetivo é oferecer, até 2020, um curso básico, com a duração de sete dias consecutivos, a 546 catequistas e proporcionar a 15 catequistas o acesso ao curso diocesano de catequistas, com um mês de duração.
Lançado no início de 2017, o projeto de apadrinhamento de catequistas permitiu, até este mês, que 250 educadores para a fé moçambicanos fossem apadrinhados. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, 30 euros seriam suficientes para permitir a um habitante de Santa Cecília de Ocua, em Pemba, ter conhecimentos suficientes (adquiridos através de um curso) para se tornar num catequista.
a última grande doação foi feita por iniciativa dos cristãos do arciprestado de Barcelos, durante o ofertório de uma celebração religiosa. a generosidade dos cristãos barcelenses permitirá a formação de 62 catequistas na paróquia moçambicana, informam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga. O projeto de apadrinhamento surge no âmbito do acordo de cooperação missionária entre o Centro Missionário arquidiocesano de Braga (CMaB) e a diocese de Pemba-Moçambique (Salama).