Instituição desenvolve um programa de voluntariado, angaria fundos para a promoção da educação e trabalha pela igualdade de género, fim da violência e do tráfico de seres humanos
Instituição desenvolve um programa de voluntariado, angaria fundos para a promoção da educação e trabalha pela igualdade de género, fim da violência e do tráfico de seres humanos a organização Sopro, dedicada a projetos cooperativos para o desenvolvimento humano no mundo, inaugura a sua casa este sábado, 29 de setembro, pelas 14h30, em Barcelinhos, junto ao Colégio La Salle. a sessão de inauguração contará com a presença de Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.
Para além do prelado, a cerimónia contará com a participação de angel Diaz, presidente da PROYDE – ONG Espanhola La Salle, que deixará a vizinha Espanha especialmente para esta ocasião. Também Miguel Novais, presidente da Sopro, estará presente na sessão, intitulada Transformar o mundo em mudança.
Fundada em 1996, a Sopro está presente em Portugal e além fronteiras, dedicando-se, em particular, a três objetivos das Nações Unidas: acabar com a pobreza em todas as suas formas, assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem, e alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e meninas.