Hino «Portugal vive a Missão» conta agora com uma estrofe «alusiva à missionação portuguesa ao longo da história»
Hino «Portugal vive a Missão» conta agora com uma estrofe «alusiva à missionação portuguesa ao longo da história»Os responsáveis pelo Secretariado Nacional de Liturgia (SNL) divulgaram esta semana a partitura do hino missionário Portugal vive a missão. O tema foi escrito por antónio Cartageno, sacerdote, e revisto no passado mês de junho, uma vez que o hino tinha sido elaborado por altura do Congresso Missionário Nacional, em 2008.

a nova versão de Portugal vive a missão conta com uma estrofe alusiva à missionação portuguesa ao longo da história, referem os responsáveis pelo SNL, num comunicado citado pela agência Ecclecia. Os bispos de Portugal decretaram um ano Missionário, a celebrar de outubro de 2018 a outubro de 2019, no seguimento da proposta lançada pelo Papa Francisco, no sentido da comemoração de outubro de 2019 enquanto mês missionário extraordinário.

através da nota pastoral Todos, tudo e sempre em missão, os prelados portugueses afirmam esperar que o ano Missionário contribua para um maior vigor missionário em todas as dioceses, paróquias, comunidades e grupos eclesiais e que se passe de uma pastoral de mera conservação para uma decididamente missionária.