O filme foi realizado com a colaboração dos Museus Vaticanos e revela «um homem de uma complexidade maravilhosa, sempre em busca da perfeição»
O filme foi realizado com a colaboração dos Museus Vaticanos e revela «um homem de uma complexidade maravilhosa, sempre em busca da perfeição»Depois das sessões de pré-estreia em Roma e em Milão, nesta semana, o filme Michelangelo – Infinity vai estar nas salas de cinemas italianas de 27 de setembro a 3 de outubro. a película foi realizada com a colaboração dos Museus Vaticanos e Vatican Media, e apresenta a história pessoal de um homem apaixonado, introvertido, pensativo, sensível e acima de tudo genial.
O novo filme de arte vai para além das esculturas de Michelangelo, como David e Pietà, e das suas pinturas na Capela Sistina, traçando um perfil pouco conhecido do artista italiano, revelam os serviços de comunicação do Vaticano, adiantando que a película conta com um núcleo riquíssimo de material tão variado e cronologicamente completo que permite um retrato biográfico inédito.
Caberá ao ator Enrico Lo Verso assumir o papel de Michelangelo Buonarroti. Pude descobrir um Michelangelo que não conhecia. Um homem de uma complexidade maravilhosa, sempre em busca da perfeição, referiu. O filme é uma produção original da produtora Sky com aMagnitudo Film, distribuído pela Lucky Red.