Maestro que vai coordenar a peça realça que esta é dirigida «para quem acredita que Deus existe, mas também para quem, observando uma estrela ou diante de um desastre, reza para que Deus exista»
Maestro que vai coordenar a peça realça que esta é dirigida «para quem acredita que Deus existe, mas também para quem, observando uma estrela ou diante de um desastre, reza para que Deus exista» a oratória inter-religiosa Credo, com palavras escritas e selecionadas por José Tolentino Mendonça, arcebispo, vai poder ser escutada na Igreja de Santa Engrácia, no Panteão Nacional, em Lisboa, com entrada livre mas sujeita à lotação do espaço, a partir das 18h30 do próximo domingo, 23 de setembro.com a duração de uma hora, a composição conta com instrumentos como a kora, o oud, violoncelo, baixo elétrico e o órgão.
Mario Tronco, maestro da Orchestra di Piazza Vittorio, que interpreta a peça, realça que crer é uma condição necessária para viver. É isso que se irá cantar através das palavras escritas e escolhidas por José Tolentino de Mendonça. Será uma partitura de músicas para nove intérpretes e instrumentistas de proveniências muito diferentes, disse o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
Para o maestro, a partitura de músicas para nove intérpretes e instrumentistas, torna-se numa oração íntima, não ritual, para quem acredita que Deus existe, mas também para quem, observando uma estrela ou diante de um desastre, reza para que Deus exista. a apresentação da obra Credo marcará o encerramento da décima edição do festival Todos – Caminhada de culturas, que inicia esta quinta-feira, 20, em Lisboa.