Proposta formativa integra a Escola de Leitores, Escola de Ministros Extraordinários da Comunhão e Canto Litúrgico
Proposta formativa integra a Escola de Leitores, Escola de Ministros Extraordinários da Comunhão e Canto LitúrgicoTodos os cristãos são convidados a aderir à Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE), que arranca na cidade de Leiria no próximo dia 9 de outubro. a proposta reúne todos os anos centenas de pessoas que desejam aprofundar os conhecimentos da sua fé, realçam os responsáveis pela iniciativa. as sessões desta escola detêm uma periodicidade quinzenal, que tem sempre lugar às terças-feiras, em regime pós-laboral.

No ano pastoral 2018/19 a escola continuará a ministrar o Curso Básico de Introdução à Teologia Cristã. Terão lugar a Escola de Leitores, Escola de Ministros Extraordinários da Comunhão e Canto Litúrgico. Serão ainda ministradas as disciplinas Catequese do 4. º ano e catequese do 5. º ano.

O Curso de aprofundamento Bíblico é uma novidade da EDRE para os próximos dois anos. a encerrar esta oferta formativa deverá estar uma peregrinação à Terra Santa. as pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição na secretaria do Centro de Cultura e Formação Cristã, organismo promotor desta iniciativa, situado no Seminário Diocesano de Leiria. as inscrições poderão também ser feitas através do email cfcleiria@gmail.com.