O evento cultural e artístico será uma ocasião para «ouvir e acolher» propostas de jovens e sacerdotes para elaborar o «documento final» do Sínodo
O evento cultural e artístico será uma ocasião para «ouvir e acolher» propostas de jovens e sacerdotes para elaborar o «documento final» do SínodoMomentos musicais e artísticos e testemunhos juvenis vão dar forma ao evento Nós Por – únicos, solidários, criativos, que terá lugar no auditório Paulo VI, no Vaticano, no próximo dia 6 de outubro, a partir das 17h00 (menos uma hora em Portugal continental).
O encontro é uma iniciativa do Papa Francisco, especialmente destinado aos participantes 15a assembleia geral ordinária do sínodo dos bispos, que vai decorrer sob o tema Os jovens, a fé e o discernimento vocacional, de 3 a 28 de outubro, no Vaticano.

Segundo os serviços de comunicação da Santa Sé, o Papa deseja encontrar-se novamente com as gerações mais novas, juntamente com todos os padres sinodais, para os ouvir e acolher as suas propostas, de forma a poder usufruir delas no documento final do sínodo. De acordo com o Vaticano, o sínodo vai reunir mais de 400 participantes, onde se incluem 50 auditores, 37 dos quais são leigos.