O evento será uma ocasião para a apresentação de um estudo que traça o «diagnóstico de saúde da população servida» pelos serviços da Confederação das Instituições de Solidariedade
O evento será uma ocasião para a apresentação de um estudo que traça o «diagnóstico de saúde da população servida» pelos serviços da Confederação das Instituições de Solidariedade O Encontro Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) promotoras de saúde vai realizar-se na cidade de Fátima, no próximo dia 28 de setembro. O evento, que se repetirá pela segunda vez, é promovido pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).
a iniciativa tem como principal objetivo a apresentação do estudo “Diagnóstico de saúde da população servida pelas IPSS associadas da CNIS”, indicam os seus organizadores, em comunicado. a apresentação do trabalho de investigação estará a cargo de responsáveis da Universidade de Évora.
O encontro será também dedicado à Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e de Saúde Mental, com intervenções de especialistas no tema, sob o tema Contratualização na saúde – Determinantes da sustentabilidade. O encerramento da iniciativa caberá a Lino Maia, sacerdote e presidente da direção da CNIS. a iniciativa terá lugar no Hotel Cinquentenário.