Os bens oferecidos pelos consumidores de Portugal vão ser entregues a quase sete mil estudantes desfavorecidos, através da Cáritas Portuguesa
Os bens oferecidos pelos consumidores de Portugal vão ser entregues a quase sete mil estudantes desfavorecidos, através da Cáritas PortuguesaOs clientes de superfícies comerciais portuguesas ofereceram 331. 365 artigos escolares, que serão entregues a alunos de famílias carenciadas. Entre os bens doados pelos consumidores encontram-se borrachas, lápis, canetas, cadernos [e] mochilas.
Estas ofertas vão contribuir para minimizar o impacto financeiro que o regresso à escola significa para as famílias, particularmente as que se encontram em situação de fragilidade financeira, explicam em comunicado responsáveis da Cáritas Portuguesa, organismo promotor da campanha, em parceria com o Instituto de apoio à Criança (IaC).
Segundo a organização da Igreja Católica, os bens agora angariados vão permitir prestar apoio, ao longo de todo o ano letivo que agora inicia, a 6. 904 crianças, integradas em agregados familiares apoiados pela Cáritas e pelos grupos socio-caritativos que participaram na campanha. a ação de recolha de material escolar realizou-se no primeiro fim de semana de setembro, dias 1 e 2. a iniciativa de carácter solidário teve lugar em 120 espaços comerciais de todo o país.