O aniversário da agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável vai ser assinalado pela Europa com diversas iniciativas. Em Portugal vão realizar-se debates e workshops
O aniversário da agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável vai ser assinalado pela Europa com diversas iniciativas. Em Portugal vão realizar-se debates e workshopsateliês dedicados à gastronomia sustentável e aos Diretos das Mulheres são algumas das atividades que vão dar forma à Semana de ação sobre Desenvolvimento Sustentável, que vai levar diversas dinâmicas a Lisboa, entre os próximos dias 25 e 30 de setembro.

Às oficinas soma-se a apresentação do livro Na minha escola cabe um mundo, uma obra dedicada à sustentabilidade e multiculturalidade, que envolve crianças da Junta de Freguesia de arroios. ainda previstas estão duas mesas redondas, que contarão com as intervenções de representantes de instituições públicas e de organizações da sociedade civil.

a Semana de ação sobre Desenvolvimento Sustentável celebra o terceiro aniversário da aprovação da agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que visa superar a pobreza no mundo e enveredar por escolhas que primem pela sustentabilidade do planeta. Na capital portuguesa estarão em análise diferentes temáticas para o sucesso da agenda 2030.

a iniciativa é organizada por responsáveis da Plataforma Portuguesa das ONGD e pela Confederação Portuguesa de associações de Defesa do ambiente (CPaDa). as atividades da Semana de ação sobre Desenvolvimento Sustentável terão lugar no Neya Lisboa Hotel.