Tema de peregrinação a Fátima convida alunos a entregarem-se à santidade como um «estado de plenitude humana e por isso de felicidade», explicam os organizadores
Tema de peregrinação a Fátima convida alunos a entregarem-se à santidade como um «estado de plenitude humana e por isso de felicidade», explicam os organizadoresEm pleno ano do sínodo dos bispos dedicado jovens, e a menos de três meses da Jornada Mundial da Juventude, vai realizar-se a quarta edição da Peregrinação Nacional das Escolas Católicas a Fátima, sob o tema Feliz e santo? #eupossoeuquero!

Os organizadores da jornada acreditam que o tema que conduzirá a iniciativa a 19 de outubro constitui um desafio e um convite às novas gerações para se deixarem desafiar para a santidade como estado de plenitude humana e por isso de felicidade.

a iniciativa terá início pelas 10h30, prolongando-se ao longo do dia com momentos de oração, reflexão, partilha e convívio, entre os quais se inclui uma celebração presidida por Manuel Pelino, bispo emérito de Santarém e membro da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

além disso, os alunos vão envolver-se no GPS com Maria que promete ser um espaço para ir ao encontro da história, da cultura e da mensagem de Fátima, destacam os organizadores do encontro, em comunicado.

a peregrinação marcará o início da Semana Nacional da Educação Cristã, e é organizada pela associação Portuguesa de Escolas Católicas, em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã. as inscrições podem ser feitas online até ao próximo dia 28 de setembro.