Os jovens vão ser convidados a falar sobre as suas convicções e a manifestar as suas opiniões sobre a espiritualidade e a prática de voluntariado
Os jovens vão ser convidados a falar sobre as suas convicções e a manifestar as suas opiniões sobre a espiritualidade e a prática de voluntariadoSer jovem hoje é um assunto que vai dominar 360 minutos do próximo dia 10 de novembro, na aula Magna, em Lisboa. a partir das 09h00 estará em andamento a iniciativa Três milhões de nós, um congresso de jovens para jovens, que se debruçará inteiramente na juventude atual.
Com o propósito de escutar, conhecer e interpelar o setor juvenil, terão lugar diferentes conferências e debates. Há cerca de três milhões de portugueses com menos de 25 anos. São eles os futuros adultos do nosso país. É por isso essencial conhecê-los mas também interpelá-los, envolvê-los nos temas que fazem parte da atualidade, compreender o que pensam, o que sentem, o que os motiva, quais os seus sonhos e como veem o futuro, referem os organizadores.
as palestras serão uma ocasião para abordar temas ligados à família, relações, sociedade, projeto de vida, espiritualidade e fé. Os momentos de partilha de ideias vão incidir sobre a prática de voluntariado, convicções, empreendedorismo e inovação. Entre os organizadores do evento encontra-se a Família Missionária Verbum Dei. Os bilhetes para o congresso podem ser adquiridos online.