Peregrinação da comunidade surda em Portugal prevê uma visita guiada a exposição sobre Fátima, uma catequese e momentos de oração, reflexão, partilha e convívio
Peregrinação da comunidade surda em Portugal prevê uma visita guiada a exposição sobre Fátima, uma catequese e momentos de oração, reflexão, partilha e convívio a quarta Peregrinação Nacional da Comunidade Surda ao Santuário de Fátima realiza-se este domingo, 16 de setembro, com a participação de grupos de peregrinos de diversas regiões de Portugal, entre os quais se incluiu, pela primeira vez, um grupo de cristãos oriundo dos açores. a jornada terá início pelas 10h00, prolongando-se até às 17h00, com diferentes dinâmicas ao longo do dia.

Caberá a José Nuno Silva, capelão e diretor do Departamento da Pastoral da Mensagem de Fátima, acolher os participantes desta peregrinação, entrando depois em ação as religiosas da congregação aliança de Santa Maria, que vão dinamizar uma catequese sobre o acontecimento e a mensagem de Fátima.

Também pela primeira vez nesta peregrinação está previsto um momento de reconciliação comunitária, conforme informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. a deslocação à Cova da Iria será também uma ocasião para fazer uma visita à exposição temporária as cores do sol, a qual será orientada por responsáveis pelo Museu do Santuário de Fátima.

Do programa da peregrinação fazem ainda parte um momento de oração, na Capelinha das aparições, uma Eucarista, na Basílica da Santíssima Trindade, e um almoço partilhado, que será uma oportunidade para o convívio entre todos os peregrinos. a iniciativa é promovida pelo Santuário de Fátima, em conjunto com o Grupo de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do templo mariano, contando com a colaboração da congregação aliança de Santa Maria.