O formando com a melhor ideia na área do empreendedorismo circular será premiado, e todos os alunos apoiarão uma instituição de solidariedade social, através da sua participação na formação
O formando com a melhor ideia na área do empreendedorismo circular será premiado, e todos os alunos apoiarão uma instituição de solidariedade social, através da sua participação na formaçãoUm curso no norte de Portugal foi concebido para permitir aos seus formandos consolidar conhecimentos na área da economia circular, promover uma cultura de inovação e criatividade e ainda permitir a conceção de modelos de negócio no âmbito do empreendedorismo circular.

a formação vai arrancar no próximo dia 24 de setembro, prolongando-se até ao dia 28 seguinte.com uma carga horária de 37 horas, o curso conta com 15 vagas, destinadas a pessoas recém-licenciadas que pretendam adquirir conhecimentos nesta área como forma de ampliarem a sua empregabilidade, explicam os organizadores, em comunicado.

após a frequência do curso, os formandos deverão ser capazes de identificar as oportunidades associadas ao empreendedorismo circular, entre outras valências. No último da formação, caberá a cada aluno apresentar uma ideia com potencial de aplicação prática, sobre empreendedorismo circular. ao autor daquela que for considerada como a melhor ideia será concedido um prémio no valor de 2000 euros.

Com a designação Programa empreendedorismo circular “Oportunidades e desafios”, o curso terá lugar na academia Lipor, situada em Ermesinde. a iniciativa é dinamizada pelo Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor), que afirma que o custo da formação reverterá, na totalidade, para uma instituição de solidariedade social.