O congresso visa desencadear uma reflexão sobre o papel dos compositores na vida musical da Igreja
O congresso visa desencadear uma reflexão sobre o papel dos compositores na vida musical da Igreja a maestrina portuguesa Joana Carneiro encontra-se na cidade de Roma, em Itália, para orientar uma das oficinas do congresso Igreja e compositores – Palavras e sons, que arranca esta quinta-feira, 13 de setembro, prolongando-se até ao próximo sábado, 15.
além da profissional lusa, especialistas das áreas bíblica, litúrgica, educativa, teológica e musical vão dinamizar as diversas conferências previstas. a partir de algumas experiências da vida pessoal e comunitária, uma das palestras levará os participantes a refletir sobre o impacto dos diferentes estilos musicais e compositivos, referem os organizadores do evento, em comunicado.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem motivar uma reflexão acerca do trabalho dos compositores na vida musical da Igreja, assim como o contributo pastoral e cultural destes profissionais. O congresso Igreja e compositores – Palavras e sons é organizado pelo Conselho Pontifício para a Cultura, um organismo da Santa Sé.