O bispo de aveiro lembrou aos peregrinos de Fátima que os aspetos exteriores são «o menos importante», uma vez que aquilo que «vai no í­ntimo do coração» é o que há de «mais importante»
O bispo de aveiro lembrou aos peregrinos de Fátima que os aspetos exteriores são «o menos importante», uma vez que aquilo que «vai no í­ntimo do coração» é o que há de «mais importante»antónio Moiteiro Ramos, bispo na diocese de aveiro, pediu em Fátima para que cada pessoa abra o seu coração para escutar a Palavra de Deus e solte a língua para anunciar o Evangelho. Há muitas pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus porque ninguém lhes falou Dele, () mas para que essa pessoa oiça, é preciso que essa pessoa esteja disposta a abrir o seu coração para a mensagem que liberta e dá vida, explicou.
O prelado recordou aos cristãos que o menos importante são os aspetos exteriores, porque aquilo que é o mais importante é que vai no íntimo no coração de cada pessoa. Cada um de nós pode e deve escutar o silêncio interior em si mesmo, uma vez que a nossa missão evangelizadora exige mais oração, tal como pediu aqui Nossa Senhora aos pastorinhos, lembrou o prelado, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O bispo de aveiro realçou que se exige mais silêncio interior, exige-se uma vida orientada para o interior de nós mesmo onde nos encontramos com Deus e Nele encontramos os nossos irmãos.
as palavras do pelado foram pronunciadas na Eucaristia do último domingo, 9 de setembro, no recinto de oração do Santuário de Fátima. Para esta celebração fizeram-se anunciar nos serviços do santuário cerca de 22 grupos de peregrinos, incluindo o grupo da Peregrinação Nacional do Movimento dos Convívios Fraternos, que festeja este ano o seu 50. º aniversário.