Vice-reitor do Santuário de Fátima disse aos visitantes que «é muito especial e importante» poder «falar de paz» perante os elementos de uma escola de guerra
Vice-reitor do Santuário de Fátima disse aos visitantes que «é muito especial e importante» poder «falar de paz» perante os elementos de uma escola de guerra Receber no Santuário de Fátima os alunos de uma escola de guerra e poder falar de paz é muito especial e importante, disse Vítor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, no último domingo, 9 de setembro, perante um grupo de estudantes da Escola Superior de Guerra da Colômbia, que visitam Portugal ao longo de três dias.
O sacerdote destacou a missão dos seus visitantes, que são enviados para cenários de guerra com o propósito de garantir a paz. Nossa Senhora aparecer aqui e deixar uma mensagem apaziguadora é muito simbólico, e Fátima é mesmo isso, lugar de paz, símbolo de paz, num século tão marcado pelas guerras, demonstrou o responsável aos visitantes.
Vítor Coutinho expressou sua muita alegria por receber aquele grupo. Católico é antes de tudo universal, e neste lugar recebemos a todos, por Fátima ser um lugar de intenso encontro com Deus, frisou, manifestando a vontade de que cada um dos futuros militares ali presentes sinta aquela casa como sua: a casa da Mãe. a passagem deste grupo pelo santuário contou ainda com uma celebração na Capela do Espírito Santo.
a delegação recebida na Cova da Iria é chefiada pelo general Oscar Hernández, subdiretor da Escola Superior de Guerra da Colômbia, e esteve acompanhada pelo coronel Marino Valencia, adido de Defesa da Colômbia em Portugal, pelo reverendo monsenhor amaury, e funcionários da Embaixada da Colômbia, num total de 48 pessoas, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.