Iniciativa em Soutelo pretende ajudar os participantes a empreender um «crescimento mais sustentável» na sociedade e no mundo atual
Iniciativa em Soutelo pretende ajudar os participantes a empreender um «crescimento mais sustentável» na sociedade e no mundo atual Com o propósito de ajudar os cidadãos a tomar consciência da sua interioridade, contribuindo para que possam espalhar sorrisos ricos em corações tristes, e lidar com a sociedade e o mundo atual da melhor forma possível, vai decorrer a iniciativa Retira-te, sob o lema a interioridade na liderança (Eu!), entre os próximos dias 12 e 14 de outubro, na Casa da Torre, em Soutelo, concelho de Vila Verde (Braga).

O “Retira-te” pretende dar às pessoas que se inscrevem neste fim de semana o tempo e espaço para olhar e cuidar de si: despertar e conhecer o mundo interior, orientar e conduzir os nossos gestos e palavras do quotidiano através da perceção de quem somos e disponibilizar estratégias e ferramentas para mergulhar na vida e na forma como a organizamos, explicam em comunicado os promotores da iniciativa.
De acordo com os organizadores, o fim de semana de reflexão é dirigido a todos os que desejam caminhar dentro de si e fazer uso da sua interioridade na forma como se respeitam, cooperam, criam e renovam a sua vida. Tudo isto tem como fonte a espiritualidade inaciana, o mindfulness e a Programação Neurolinguística, adiantam. Três por cento do valor da inscrição será entregue a uma Obra da Companhia de Jesus em Portugal, o Colégio da Imaculada Conceição, localizado em Cernache, no concelho de Coimbra. a iniciativa é promovida pela organização QB Quanto Baste.