a audiência que espera este responsável é «maioritariamente composta por voluntários que todos os dias dão o seu melhor de forma abnegada», refere a Santa Casa de Lisboa
a audiência que espera este responsável é «maioritariamente composta por voluntários que todos os dias dão o seu melhor de forma abnegada», refere a Santa Casa de LisboaRob Jakson, autor de livros e artigos considerados dos mais influentes na área do voluntariado a nível internacional, vai estar em Portugal, no próximo dia 24 de setembro, para participar na conferência Voluntariado no século XXI: práticas e desafios. ao longo da sua intervenção, o inglês vai partilhar os seus conhecimentos e experiências na área do voluntariado.

a conferência na capital portuguesa terá início pelas 09h00, prolongando-se até às 17h30. além do especialista em voluntariado, vão intervir Gabriela Sousa, da Fundação SerrAlves, Sónia Fernandes, da associação Pista Mágica, e João Teixeira, da Confederação Portuguesa do Voluntariado/Centro Europeu do Voluntariado, entre muitos outros.

a escutar estes especialistas estará uma audiência maioritariamente composta por voluntários que todos os dias dão o seu melhor de forma abnegada em prol da missão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, informam os serviços de comunicação desta instituição, promotora da iniciativa, adiantando que o evento é aberto à participação de qualquer pessoa.

a iniciativa contará com os testemunhos de muitos voluntários e será também uma ocasião para abordar a cultura do voluntariado: uma missão coletiva. Existirá ainda espaço para uma palestra sobre motivação. a entrada na conferência é livre, mas os interessados em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para voluntariado@scml.pt.