Especialista em educação da interioridade vai deslocar-se a Portugal para formar professores ao longo de cinco dias
Especialista em educação da interioridade vai deslocar-se a Portugal para formar professores ao longo de cinco diasDepois de ter dinamizado formações nas cidades de Fátima e do Porto no último ano, reunindo mais de 250 agentes educativos, Elena andres, especialista basca em educação da interioridade, está de regresso a solo português. Desta vez, a profissional vai orientar uma formação intensiva de 11 a 15 de setembro, na Casa do amor de Deus, em Fátima.
a sua audiência será constituída por cerca de 30 docentes de 22 estabelecimentos de ensino católicos, que escutarão as suas reflexões, análises e indicações, que vão incidir sobre o tema a interioridade como paradigma educativo. a especialista internacional ministrará agora uma nova formação mais prática do que teórica para dotar os professores de ferramentas e recursos válidos para a sua ação com os alunos, explica a autora da obra a educação da interioridade.
Segundo Fernando Moita, responsável pelo Departamento das Escolas Católicas, do Secretariado Nacional da Educação Cristã (Educris), um dos propósitos desta iniciativa passa por formar formadores e educar de uma forma ainda mais particular. Queremos, com esta formação mais intensiva, potenciar a dinâmica da interioridade para o ato educativo, explicou o responsável, em declarações aos serviços de comunicação do Educris.
Fernando Moita defende que a temática da interioridade é atual e, por isso, é necessário que se formem professores capazes de serem elemento multiplicador nas escolas desta formação, de modo a enriquecer os projetos educativos das próprias escolas.