a assembleia Continental do Povo Guarani recordou o seu líder histórico Sepé Tiaraju.
a assembleia Continental do Povo Guarani recordou o seu líder histórico Sepé Tiaraju. a assembleia, que concluiu os trabalhos a 7 de Fevereiro no 250º aniversário do assassinato de Sepé Tiaraju, o seu líder histórico, reuniu mais de mil participantes em São Gabriel, Brasil.
O documento final recorda os 400 anos de história dramática destes povos, desde a chegada dos jesuítas. Durante estes dias, em que relembramos todos estes episódios de luta e dor da nossa História, homenageamos o inesquecível Sepé Tiaraju e fomos até aos campos de Caiboaté, chorar e homenagear os nossos mortos, 250 anos depois do terrível massacre.
Não foi apenas um comemorar episódios de 250 anos atrás, mas retomamos a memória do que ocorreu ao nosso povo para reflectir, aprender e seguir lutando pelos nossos direitos, principalmente pelo sagrado direito à terra, com força e determinação.
Sepé Tiaraju continua vivo na luta dos povos indígenas da américa Latina. a 250 anos da sua morte, ele multiplicou-se em milhares de lutadores e lutadoras do Povo Guarani, dos Povos Indígenas e todos os Povos Latino-americanos.
Documento final da assembleia; Questão da Terra