a Cáritas de Portalegre-Castelo Branco dá por concluí­do o seu auxí­lio junto das vítimas do fogo de Pedrógão Grande, com o apoio direto a 96 agregados familiares e a reconstrução de 16 habitações
a Cáritas de Portalegre-Castelo Branco dá por concluí­do o seu auxí­lio junto das vítimas do fogo de Pedrógão Grande, com o apoio direto a 96 agregados familiares e a reconstrução de 16 habitaçõesOs responsáveis pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco recorreram a 562 761,55 euros da campanha nacional Cáritas com Portugal, abraça vítimas dos incêndios para ajudar as vítimas do fogo de Pedrógão Grande. Desta verba, utilizámos 467 695,06 euros, na reconstrução e apoios assumidos. Utilizámos cinco por cento desta verba para as despesas decorrentes da gestão deste projeto, a que corresponde 23. 384,75 euros. O remanescente, 71 681,84 euros, será devolvido ao fundo gerido pela Cáritas Portuguesa, caso não sejam utilizados em situações ainda não detetadas, relacionadas com os incêndios de 2017 e 2018.
as explicações são prestadas por Elicídio Bilé, presidente daquele organismo humanitário da Igreja Católica, através de um comunicado divulgado esta semana, citado pela agência Ecclesia, onde dá conta da conclusão da intervenção do organismo perante as vítimas daquele incêndio ocorrido a 17 de junho. No total, os responsáveis pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco auxiliaram diretamente 96 famílias e assumiram o compromisso na reconstrução de 16 casas.
a instituição comprometeu-se também com a recuperação de equipamentos para duas empresas, de 39 currais e anexos agrícolas e, a mais 39 famílias, na reconstrução de muros, vedações e condutas de água. O processo de apoio às vítimas deste incêndio chega agora ao fim, com os responsáveis pela Cáritas de Portalegre-Castelo Branco a realçar a importância do trabalho em rede, que, neste caso, envolveu diferentes autarquias, empresas de construção civil e o contributo de outras congéneres da Cáritas, de Portugal e de Espanha.