Os visitantes dos Clérigos reuniram em apenas três dias mais de 17 mil euros, que serão encaminhados, na sua totalidade, para o IPO do Porto
Os visitantes dos Clérigos reuniram em apenas três dias mais de 17 mil euros, que serão encaminhados, na sua totalidade, para o IPO do PortoO resultado da bilheteira e a generosidade de cidadãos nacionais e estrangeiros que visitaram os Clérigos, na cidade do Porto, no último fim de semana, permitiram reunir 17. 895,00 euros. a quantia reunida entre os dias 31 de agostoe 2de setembro reverterá na totalidade para o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, informam os serviços de comunicação da Irmandade dos Clérigos.

Esta iniciativa decorreu sob o lema Visitar os Clérigos é sinónimo de solidariedade, e realiza-se todos os meses, desde 2015, sempre com uma finalidade filantrópica. a ação tem permitido apoiar de forma monetária diversas entidades que prestam ajuda a cidadãos em condição de fragilidade. a Igreja e a Torre dos Clérigos constituem um conjunto arquitetónico no norte de Portugal, onde predominam os estilos barroco e rococó.