Sessões de preparação de material escolar envolvem apoio personalizado para cada estudante, assim como interações motivacionais e fornecimento de artigos para a decoração de cadernos
Sessões de preparação de material escolar envolvem apoio personalizado para cada estudante, assim como interações motivacionais e fornecimento de artigos para a decoração de cadernosaté ao próximo dia 12 de setembro, cerca de 200 crianças e adolescentes de mais de 15 instituições vão deslocar-se até à Casa dos Sonhos, em Lisboa, para preparar tudo o que necessitam para o próximo ano letivo. a visita oferece também a possibilidade aos alunos de forrarem e decorarem os seus cadernos, da forma que mais apreciarem, e sempre com uma atenção personalizada e conversas inspiradoras e motivacionais.
É com uma grande felicidade que abrimos as portas da casa da [associação] “Terra dos Sonhos” a todos estes alunos e os ajudamos a começarem o novo ano letivo da melhor forma. Em contexto de institucionalização nem sempre existe o apoio suficiente para proporcionar a estas crianças e a estes jovens oportunidades individualizadas que contribuam para a promoção do seu bem-estar emocional.com o apoio de um vasto número de empresas e voluntários tornámos possível a realização de um regresso às aulas de sonho para todos estes jovens, refere Madalena D”Orey, presidente executiva da “Terra dos Sonhos”, em comunicado.
as sessões de preparação de material escolar dão forma à segunda edição da iniciativa Regresso às aulas de sonho. O material escolar e outros itens para a decoração e personalização de cadernos ou outros artigos são disponibilizados pela Unidade de Felicidade da associação “Terra dos Sonhos”. a iniciativa arrancou no final da última semana, 31 de agosto.