Elementos de projeto ecuménico dedicado à proteção do planeta vão promover duas iniciativas em setembro para envolver a sociedade civil na preservação da «casa comum» e dos seus recursos
Elementos de projeto ecuménico dedicado à proteção do planeta vão promover duas iniciativas em setembro para envolver a sociedade civil na preservação da «casa comum» e dos seus recursosSetembro arrancou com a celebração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado com a Criação, mas as comemorações continuam ao longo do mês para sensibilizar a população para a necessidade e importância de cuidar do planeta. Por isso, para a próxima sexta-feira, 7 de setembro, está agendada uma Vigília de oração pelo cuidado da criação.
a cerimónia terá lugar na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, e deverá iniciar pelas 21h00. Mais adiante, dia 29 de setembro, terá lugar o encontro Também somos terra. a sessão vai realizar-se no Seminário de almada, das 10h00 às 18h00, e é aberta à participação de qualquer pessoa.
ambas as iniciativas são promovidas pelos membros da rede Cuidar da casa comum, um projeto ecuménico que junta diversas instituições, organizações, obras e movimentos católicos e cristãos. Manuela Silva, da comissão executiva deste movimento, realça que a vigília em agenda surge como uma resposta ao convite do Papa Francisco para um tempo de oração pela criação. a responsável citada pela agência Ecclesia apela ao envolvimento e dinamização das variadas comunidades e paróquias, de forma a ver assegurada uma participação significativa de fiéis.