Eduardo Caseiro e João Santos vão proporcionar aos peregrinos da Cova da Iria uma tarde de formação e de fruição musical
Eduardo Caseiro e João Santos vão proporcionar aos peregrinos da Cova da Iria uma tarde de formação e de fruição musicalOrdenado no passado mês de abril, Eduardo Domingues Caseiro vai deslocar-se ao Santuário de Fátima, onde fará uma comunicação dirigida aos peregrinos, sob o tema a mensagem dos Papas em Fátima. a intervenção do novo sacerdote está agendada para o próximo dia 9 de setembro, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a partir das 15h30.
após o período formativo, terá lugar um recital, protagonizado pelo organista João Santos. a palestra conduzida pelo sacerdote da diocese de Leiria-Fátima e o momento seguinte dedicado à música, darão forma ao quarto de cinco Encontros na basílica, uma iniciativa que se estenderá até novembro, depois de ter iniciado no passado mês de janeiro.
Eduardo Caseiro frequentou o Seminário de Leiria e os seminários do Patriarcado de Lisboa. É mestre em Teologia, e coordenador do Serviço de Pastoral do Ensino Superior da diocese de Leiria-Fátima. O sacerdote foi nomeado vigário paroquial das paróquias de azoia e Barosa, salientam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Por sua vez, João Santos é licenciado em Música Sacra, e detentor do segundo prémio no Concurso Nacional de Órgão do Instituto Gregoriano de Lisboa. Entre 2010 e 2018, o profissional foi organista titular do Santuário de Fátima, sendo desde 2007 organista titular da Sé de Leiria.