Três cidades portuguesas vão receber igual número de marchas, para pedir justiça para as pessoas afetadas pelas alterações climáticas e atividades petrolí­feras
Três cidades portuguesas vão receber igual número de marchas, para pedir justiça para as pessoas afetadas pelas alterações climáticas e atividades petrolí­ferasPortugal vai juntar-se à mobilização internacional Rise for climate, agendada para o próximo dia 8 de setembro. Sob o lema Marcha mundial do clima, o Cais do Sodré, em Lisboa, a Praça da Liberdade, no Porto, e o Largo da Sé, em Faro, vão receber, a partir das 17h00, os apoiantes desta causa. Também presentes estarão obras de arte, concebidas especificamente para este evento, por artistas de todo o mundo.
a verdadeira liderança climática nasce a partir das bases. Isto significa ver o poder nas mãos das pessoas, em vez das corporações, significa uma vida melhor para quem trabalha e justiça para as populações mais afetadas pelos impactos das alterações climáticas e pelas atividades das petrolíferas, explicam os organizadores do evento em Portugal, realçando que anseiam por um mundo em que as pessoas e a justiça social estejam acima dos lucros.