Próxima edição do evento vai realizar-se no ano em que se assinala o quinto aniversário da exortação do Papa Francisco dedicada às famílias
Próxima edição do evento vai realizar-se no ano em que se assinala o quinto aniversário da exortação do Papa Francisco dedicada às famíliasRoma vai receber o décimo Encontro Mundial de Famílias (EMF), em 2021, anunciou Kevin Farrell, cardeal norte-americano e prefeito do organismo do Vaticano responsável por este setor, no decorrer da Eucaristia de encerramento do nono EMF, presidida pelo Papa Francisco em Dublin, na Irlanda, no último domingo, 26 de agosto.
a cidade de Roma acolherá o evento dedicado às famílias pela terceira vez. O encontro global será também uma ocasião para assinalar o quinto aniversário da exortação apostólica pós-sinodal amoris Laetitia (alegria do amor, em português), onde o Papa Francisco se debruça sobre variadas questões ligadas à família.
Os Encontros Mundiais de Famílias iniciaram em 1994, repetindo-se a cada três anos. O evento foi pensado por São João Paulo II, em 1992, tendo-se tornado numa realidade no ano Internacional da Família. a iniciativa é considerada o maior encontro de famílias a nível global. O convite à população é dirigido pelo Papa.