as ofertas dos consumidores serão uma forma de superar qualquer forma de diferenciação entre os alunos, e de favorecer um regresso à escola feliz
as ofertas dos consumidores serão uma forma de superar qualquer forma de diferenciação entre os alunos, e de favorecer um regresso à escola felizOs clientes de várias superfícies comerciais, espalhadas por todo o território nacional, vão poder contribuir para um regresso às aulas mais feliz das crianças desfavorecidas, oferecendo material escolar, no âmbito de uma ação de recolha destes bens, que vai realizar-se nos próximos dias 1 e 2 de setembro.

a campanha é promovida por responsáveis pela Cáritas Portuguesa e peloInstituto de apoio à Criança(IaC), com o apoio de outras entidades. O objetivo é ajudar as pessoas mais carenciadas, a lidar com os gastos monetários que um regresso às aulas habitualmente acarreta.

Trata-se de uma despesa que preocupa todas as famílias e, particularmente, aquelas que vivem com dificuldades financeiras, demonstraEugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, adiantando que através desta iniciativa pretende-se superar todas as diferenciações entre os alunos, e contribuir para o sucesso escolar e igualdade de oportunidades.

Estes dias devem ser de alegria e entusiasmo pelo ingresso ou reencontro com a escola e, por isso, não queremos que haja qualquer tipo de condicionamento para as crianças e jovens de famílias mais vulneráveis que devem ter como única preocupação assegurar o seu sucesso escolar, refere o responsável, citado pelos serviços de comunicação da organização humanitária da Igreja Católica.

a Cáritas Portuguesa agradece a todos quantos contribuíram para a campanha realizada o ano passado. Em 2017 o sucesso da recolha de material escolar escreveu-se com 52. 888 lápis e 47. 275 esferográficas. Nem as mais de 9. 000 borrachas oferecidas apagam o sucesso desta ação. Enchemos de cor mais de 9. 659 folhas e 24. 979 cadernos Obrigado! Os hipermercados onde a campanha terá lugar podem ser consultados online.