a discussão insere-se no programa da Semana Bí­blica Nacional, que conta também com intervenções de responsáveis por estabelecimentos de ensino, e do irmão David, o único português que integra a comunidade de Taizé
a discussão insere-se no programa da Semana Bí­blica Nacional, que conta também com intervenções de responsáveis por estabelecimentos de ensino, e do irmão David, o único português que integra a comunidade de Taizé a 41a edição da Semana Bíblica Nacional arranca este domingo 26 de agosto, em Fátima, prolongando-se até à próxima quinta-feira, 30, sob o tema Jovens, Bíblia e Fé. ao longo destes dias, os participantes vão ter a oportunidade de assistir a mesas redondas e a conferências, orientadas por diversos especialistas nos temas em análise, e ainda viver momentos de oração e de partilha.

a Semana Bíblica Nacional contará com a intervenção de diretores de colégios, que vão tecer reflexões e análises sobre os problemas da fé dos mais novos. Os jovens também se manifestarão neste encontro, para falar sobre o seu afastamento das celebrações religiosas. O irmão David, o único português que integra a Comunidade Ecuménica de Taizé, estabelecida em França, vai apresentar a experiência de Taizé sobre os jovens.

Em análise estarão também as escolhas dos jovens e a sua psicologia, entre muitos outros temas, que contarão com o contributo de especialistas como José Carlos Carvalho, professor na Universidade Católica Portuguesa, e antónio Couto, bispo na diocese de Lamego. Caberá a Vitalino Dantas, bispo-emérito de Beja, presidir à Eucaristia que marcará o encerramento do encontro.