a cidade do Lis vai partilhar uma oração ao estilo de Taizé com o português que integra aquela comunidade, e que estará de visita a Portugal
a cidade do Lis vai partilhar uma oração ao estilo de Taizé com o português que integra aquela comunidade, e que estará de visita a PortugalO irmão David, o único português que faz parte da Comunidade Ecuménica de Taizé, instalada em França, vai estar de visita à diocese de Leiria-Fátima nos próximos dias 29 e 30 de agosto. Para assinalar esta visita, os responsáveis pelo Serviço da Pastoral Juvenil da Diocese de Leiria-Fátima estão a preparar dois momentos para a noite do dia 30.

Todos aqueles que visitaram Taizé, através do grupo da diocese de Leiria-Fátima, são convidados para um jantar partilhado, e todas as pessoas que não se incluam neste grupo, são também convidadas a fazer uma oração ao estilo de Taizé, que contará com a presença do irmão David, informam os organizadores da iniciativa, em comunicado.

a oração terá lugar na cripta do Seminário Diocesano de Leiria, e deverá iniciar pelas 21h00. É com muita alegria que partilhamos esta oração com o irmão David e a vossa presença torná-la-á muito melhor, sublinham os organizadores, salientando gestos pelos quais o irmão David é também conhecido – faz sempre questão de cumprimentar todos os portugueses que visitam a comunidade – recordam.