a Cáritas de Coimbra vai voltar a realizar as Jornadas do (Des)Igual, na sequência de um projeto que desenvolve com o objetivo de fomentar uma educação diversa
a Cáritas de Coimbra vai voltar a realizar as Jornadas do (Des)Igual, na sequência de um projeto que desenvolve com o objetivo de fomentar uma educação diversa a segunda edição das Jornadas do (Des)Igual vai realizar-se no próximo dia 12 de setembro, no Cineteatro da Lousã, entre as 09h00 e as 17h00. Os organizadores realçam que a iniciativa será uma ocasião para uma reflexão conjunta sobre a arte de educar. O evento terá como grande tema a educação e a diversidade, numa perspetiva multicultural, no enquadramento da nova lei da inclusão e numa vertente de diferentes intervenções, adiantam. ao longo do dia, serão vários os especialistas e diferentes profissionais a intervir, sobre duas principais temáticas: a educação diversa e inclusiva e Educação com diversidade.

O nome atribuído a estas jornadas – (Des)Igual – tem a mesma designação de um projeto desenvolvido pela Cáritas Diocesana de Coimbra, que organiza esta iniciativa. O projeto (Des)Igual tem contribuído para desenvolver um trabalho em contexto escolar e comunitário, com workshops nas áreas do género e que promovem uma educação diversificada. as Jornadas do (Des)Igual são uma formação acreditada de curta duração para professores, de frequência gratuita, mas com necessidade de inscrição prévia.