Três jovens de igual número de diferentes países da Europa, vão rumar a Portugal para prestar ajuda aos «desprivilegiados de todas as idades»
Três jovens de igual número de diferentes países da Europa, vão rumar a Portugal para prestar ajuda aos «desprivilegiados de todas as idades»Hana, Marta e Janika, três jovens naturais da Croácia, Polónia e alemanha, repetivamente, vão deslocar-se até Ponta Delgada, nos açores, para aí fundarem uma pequena fraternidade provisória, ao estilo da Comunidade Ecuménica de Taizé, em França. as três jovens deverão aterrar em solo português no próximo mês de setembro. ao longo da sua permanência em Portugal serão acolhidas pela família Cardoso Dias e pela paróquia de São José, em Ponta Delgada.
Durante a sua estada no arquipélago português, as jovens europeias vão dedicar-se, sobretudo, à população da comunidade local que as irá receber, ajudando os desprivilegiados de todas as idades e condições sociais, informam os serviços de comunicação de Taizé, adiantando que o dia a dia das três também será pautado com animação de orações, visitas e reuniões.