a docente formada em arte e Design vai debruçar-se sobre duas esculturas que integram uma exposição do Santuário de Fátima que recria o “Milagre do sol”
a docente formada em arte e Design vai debruçar-se sobre duas esculturas que integram uma exposição do Santuário de Fátima que recria o “Milagre do sol”Laura Castro, professora auxiliar na Universidade Católica Portuguesa (UCP), vai estar na Cova da Iria para orientar uma visita temática à exposição as cores do sol, presente no Santuário de Fátima. a intervenção da profissional está agendada para o próximo dia 5 de setembro, e terá lugar no Conviviumde Santo agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, local onde a mostra se encontra patente.
a comunicação da especialista terá início pelas 21h15, devendo prolongar-se até às 22h00, sob o tema: a obra de Irene de Vilar – a propósito das esculturas “Esta árvore tem dois mil anos” e “Imaculado Coração de Maria”. a presença de Laura Castro dará forma à quinta visita temática à exposição as cores do sol – a luz de Fátima no mundo contemporâneo.
a mostra recria o “Milagre do sol” de 13 de outubro de 1917 e já contou mais de 370 mil visitas deste novembro de 2016, altura em que foi inaugurada. a exposição pode ser conhecida gratuitamente até 31 de outubro, todos os dias da semana, das 09h00 às 19h00. a mostra pode também ser visitada virtualmente.