Está agora disponível um novo manual, com variadas informações que visam contribuir para a formação de profissionais sobre os direitos das vítimas
Está agora disponível um novo manual, com variadas informações que visam contribuir para a formação de profissionais sobre os direitos das vítimasOs responsáveis pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV) lançaram neste mês de agosto um guia para a formação de profissionais sobre os direitos das vítimas. através deste novo manual, é possível encontrar uma abordagem sistemática e sucinta dos direitos das vítimas de crimes, explicam os serviços de comunicação da aPaV.
além disso, o guia lançado pela organização portuguesa debruça-se sobre um conjunto de questões relacionadas com o enquadramento legal, com a operacionalização prática dos direitos, tendo em consideração as recomendações de organizações internacionais e a sua própria experiência no terreno.
Lançado na passada sexta-feira, 17 de agosto, o novo manual surge no âmbito da parceria no projeto Developing an EU Training Module for the Victims Directive, financiado pela Comissão Europeia. O projeto foi criado para apoiar a formação dos advogados e dos magistrados judiciais e do Ministério Público europeus sobre as necessidades e os direitos das vítimas da criminalidade.