O momento musical será uma ocasião para «ouvir e conhecer todas as sonoridades» do instrumento inaugurado em 2016, após uma «grande reestruturação»
O momento musical será uma ocasião para «ouvir e conhecer todas as sonoridades» do instrumento inaugurado em 2016, após uma «grande reestruturação»Sílvio Vicente, organista no Santuário de Fátima, vai proporcionar um momento musical aos peregrinos da Cova da Iria, no órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O recital está agendado para o próximo domingo, 26 de agosto, e terá início pelas 15h30. O jovem músico interpretará Toccata in seven, de J. Rutter, fará uma improvisação sobre “Salve Regina (tonus simplex)” e interpretará L”ascencion – III: Transports de joie d”une âme, de O. Messiaen, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O recital assume um carácter informal e dá forma a um Ciclo do órgão, que tem ganhado expressão nos últimos domingos de cada mês, sempre pelas 15h30, com a duração estimada de 20 minutos. através desta iniciativa, os responsáveis pelo Santuário de Fátima pretendem surpreender o peregrino com a música dos organistas do Santuário interpretada no grande órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O Ciclo do órgão constitui assim uma oportunidade para ouvir e conhecer todas as sonoridades daquele instrumento.