a iniciativa «Sunset com a Senhora do Campo» vai envolver os participantes na montagem de um puzzle, e incentiva os cristãos a «levar uma flor que será plantada na orla do muro da capela»
a iniciativa «Sunset com a Senhora do Campo» vai envolver os participantes na montagem de um puzzle, e incentiva os cristãos a «levar uma flor que será plantada na orla do muro da capela»O alto da Ermida da Senhora do Campo, em Lamas (Macedo de Cavaleiros), vai ser palco de momentos de oração, música, ações ecológicas e convívio, a partir das 19h00 da próxima sexta-feira, 24 de agosto. a iniciativa contará com a presença de José Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda.
Os participantes são convidados a levar uma flor que será plantada na orla do muro da capela, e também a montar um puzzle com pequenas peças que serão fornecidas no local. O resultado será emoldurado e ficará na ermida como memória deste dia, informam os serviços de comunicação da diocese de Bragança-Miranda.
Da iniciativa faz também parte uma procissão com a imagem de Nossa Senhora do Campo, entre a capela e o local do encontro. Os participantes vão ainda envolver-se na recitação do terço e terão a oportunidade de escutar cânticos marianos.
Com o nome Sunset com a Senhora do Campo, esta iniciativa conta com o apoio das forças vivas do concelho de Macedo de Cavaleiros e da diocese de Bragança-Miranda, e repete-se agora pela segunda vez, depois de ter passado pela albufeira do azibo, a 14 de agosto, dando forma ao evento Fados com Maria, considerado um sucesso pela oraganização.
Na humanidade as ideias separam os homens, mas os sonhos unem-nos. Por isso, queremos dar continuidade ao “Sunset” que realizámos no azibo, completando e finalizando esta atividade pastoral na Senhora do Campo. aqui, onde a natureza e o espaço muito dizem e onde Maria tem o seu mais belo baluarte, seremos todos convidados a rezar o santo rosário juntos a Maria, a Nossa Senhora do Campo, refere Manuel Ribeiro, sacerdote envolvido na organização do evento.