a mensagem do Sumo Pontífice assinala o arranque do Encontro Mundial de famílias, na Irlanda, que contará com a sua presença na cerimónia de encerramento
a mensagem do Sumo Pontífice assinala o arranque do Encontro Mundial de famílias, na Irlanda, que contará com a sua presença na cerimónia de encerramentoUnião em prol das famílias de todo o mundo. É este o pedido que o Papa Francisco manifesta a partir das redes sociais, destacando assim o Encontro Mundial das Famílias (EMF), que inicia esta terça-feira, 21 de agosto, na Irlanda.começa hoje em Dublin o Encontro Mundial das Famílias. Vamos unir-nos em oração por todas as famílias do mundo, especialmente por aquelas em dificuldade, escreveu o Santo Padre no Twitter, adicionando depois uma nova mensagem: a #família é um lugar de esperança.

O evento inicia pelas 19h00 desta terça-feira, com uma cerimónia de abertura ecuménica, para a qual todas as Igrejas Cristãs foram convidadas a tocar os sinos para assinalar o arranque das atividades, informam os serviços de comunicação do Vaticano. O EMF vai desenrolar-se até ao próximo domingo, 26, com ateliês, testemunhos, conferências, debates e um congresso que terá lugar no Royal Dublin Society.
Os últimos dois dias do encontro contarão com a presença do Papa, que vai participar no Festival das Famílias e na Missa de encerramento. a Eucaristia deverá contar com a participação de cerca de 500 mil pessoas, e será uma ocasião para o anúncio do país que receberá a próxima edição do encontro, que se realiza a cada três anos. O evento em Dublin reúne participantes de 116 países de todos os continentes.