Só no concelho da Batalha, são 150 os jovens que dedicam as suas férias a atividades voluntárias, que os colocam em contacto com crianças, idosos, animais e literatura
Só no concelho da Batalha, são 150 os jovens que dedicam as suas férias a atividades voluntárias, que os colocam em contacto com crianças, idosos, animais e literaturaaté ao próximo dia 14 de setembro, 150 adolescente e jovens residentes no concelho da Batalha, encontram-se a prestar apoio a idosos e a crianças, a desempenhar várias tarefas no canil municipal, na biblioteca, e nos setores da saúde, cultura, património e turismo. as tarefas executadas pelos jovens são prestadas gratuitamente, no âmbito de um programa de voluntariado organizado por responsáveis pelo concelho da Batalha, em parceria com instituições sociais locais e com os Bombeiros Voluntários da Batalha.
O objetivo é proporcionar aos jovens residentes no concelho uma experiência de voluntariado e de participação cívica em diferentes projetos, em período das férias escolares, explicam os serviços de comunicação municipais. Paulo Batista Santos, autarca da Batalha, realça que a participação dos mais novos é um reflexo do seu altruísmo. O sucesso do “Programa Municipal de Voluntariado” releva bem a generosidade e dinâmica dos jovens locais, constituindo uma aposta ganha e para reforçar no futuro, sublinhou o edil.

a forte adesão ao programa contribui para tecer já novas ideias para 2019. Para o próximo ano, estamos a ponderar alargar as atividades de voluntariado a ações de prevenção e promoção da natureza e floresta, revelou o responsável. O Programa Municipal de Voluntariado arrancou no passado mês de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *