as intervenções de diversos profissionais, oriundos de diferentes países, vão ajudar jovens adultos de variadas nacionalidades a refletir sobre as suas opções de vida
as intervenções de diversos profissionais, oriundos de diferentes países, vão ajudar jovens adultos de variadas nacionalidades a refletir sobre as suas opções de vidaaté ao próximo domingo, 26 de agosto, pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, encontram-se a viver uma semana de reflexão na comunidade ecuménica de Taizé, em França. O objetivo é colocar os participantes a partilhar sobre o seu futuro à luz da fé, explicam os serviços de comunicação da comunidade.
ao longo desta semana, os participantes encontram-se envolvidos em momentos de oração, reflexões bíblicas, ateliês temáticos, e em pequenos grupos de partilha, durante os quais é possível escutar o testemunho de diferentes convidados especiais, entre os quais se encontram jovens de outros continentes, pessoas com experiências interessantes no plano da solidariedade, representantes de organizações internacionais ou de comunidades cristãs.
a semana de reflexão para jovens dos 18 aos 35 anos arrancou no último domingo, 19 de agosto. O ano passado, a iniciativa foi uma ocasião para abordar os desafios da democracia no momento da mundialização e do populismo, a violência no alcorão e no Novo Testamento, comércio justo e empreendedorismo social.
Os diversos temas foram abordados com o contributo de Philippe Lamberts, deputado do Parlamento Europeu (Bélgica), Christoph Bals, da ONG Germanwatch (alemanha), Botond Feledy, especialista em política externa, Krešimir Prevendar, co-fundador de um banco ético (Croácia), agata Kroh, professora de cultura hebraica e judaica (Polónia), e ainda membros do grupo francês de amizade islâmo-cristão.