Tragédia em região indiana leva Santo Padre a pedir solidariedade e o «apoio concreto da comunidade internacional» para as populações afetadas
Tragédia em região indiana leva Santo Padre a pedir solidariedade e o «apoio concreto da comunidade internacional» para as populações afetadasPerante as centenas de mortos, milhares de desaparecidos e a destruição provocada por chuvas torrenciais no estado indiano de Kerala, o Papa pede atenção e apoios para esta população em sofrimento. Que não falte a estes irmãos a nossa solidariedade e o apoio concreto da comunidade internacional, apelou, a partir da janela do seu apartamento pontifício, no último domingo, 19 de agosto.

Dirigindo-se aos milhares de peregrinos presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Santo Padre lembrou as pessoas duramente atingidas pelas fortes chuvas da última semana, que desencadearam elevadas perdas de vidas humanas, numerosos desaparecidos e desalojados, assim como graves estragos em casas, plantações e outras estruturas.

O cenário de catástrofe levou o Papa e pedir aos fiéis orações por todas as vítimas. Rezemos juntos por todos os que perderam a vida e pelas pessoas atingidas por esta grande calamidade, disse o Sumo Pontífice, apelando a um momento de oração em silêncio.

Segundo um balanço feito pelas autoridades esta segunda-feira, 20 de agosto, as cheias em Kerala provocaram mais de 400 mortos. Em declarações à comunicação social no último domingo, Pinarayi Vijayan, chefe do governo local, indicou que houve a necessidade de cerca de 725 mil pessoas se abrigarem em 5. 645 centros de apoio.