as exibições de filmes serão seguidas de debates, orientados por profissionais ligados à temática da deficiência. O Pavilhão do Conhecimento vai acolher o evento
as exibições de filmes serão seguidas de debates, orientados por profissionais ligados à temática da deficiência. O Pavilhão do Conhecimento vai acolher o eventoO primeiro ciclo de cinema Incomodarte – Deficiência e sociedade vai realizar-se ao longo de três dias consecutivos na capital portuguesa, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a temática da deficiência e para os direitos das pessoas com deficiência.
O evento conjuga a projeção de filmes com debates sobre as películas, os quais serão orientados por comentadores convidados, informam os organizadores. Dias 21 e 22 de setembro, os filmes serão exibidos às 21h00. No dia seguinte, a projeção terá lugar às 16h30, sempre no Pavilhão do Conhecimento.
a organização do evento está a cargo do projeto Decide, que visa analisar diferentes contextos de vida e serviços de apoio existentes para pessoas com deficiência em Portugal, os seus impactos e oportunidades na vida das pessoas com deficiência.