O bispo da diocese de aveiro vai presidir à Eucaristia que marcará a peregrinação a Fátima. além da Missa desta jornada, a basílica da Santíssima Trindade vai receber a assembleia diocesana
O bispo da diocese de aveiro vai presidir à Eucaristia que marcará a peregrinação a Fátima. além da Missa desta jornada, a basílica da Santíssima Trindade vai receber a assembleia diocesanaOs cristãos da diocese de aveiro são desafiados a peregrinar até ao Santuário de Fátima, sob o lema Peregrinos com Maria: mulher, mãe e discípula. a jornada está agendada para o próximo dia 29 de setembro, e vai decorrer entre as 10h00 e as 16h30, com diversas dinâmicas que proporcionarão aos participantes momentos de oração, reflexão e partilha.

Caberá a antónio Moiteiro, bispo na diocese de aveiro, presidir à Eucaristia que marcará o encontro, que terá lugar na Basílica da Santíssima Trindade, a partir das 11h00. O mesmo espaço acolherá depois a assembleia diocesana. a tarde será reservada à recitação do terço, na Capelinha das aparições. a viagem de regresso a aveiro não acontecerá sem o momento da bênção e envio, previsto para as 16h00.

Os responsáveis pelos arciprestados encontram-se a organizar autocarros. O objetivo passa por facilitar a deslocação dos fiéis. as pessoas interessadas em utilizar este serviço deverão procurar junto do seu pároco mais informações, informam os serviços de comunicação da diocese de aveiro.