O Serviço Municipal de Proteção Civil convida os cidadãos a registarem os cenários de risco existentes na capital portuguesa
O Serviço Municipal de Proteção Civil convida os cidadãos a registarem os cenários de risco existentes na capital portuguesaO serviço de Proteção Civil do município de Lisboa vai promover, pela primeira vez, uma Maratona Fotográfica, nos próximos dias 8 e 9 de setembro. a iniciativa terá lugar na capital portuguesa, e desafia os participantes a registarem, ao longo de 24 horas, os perigos e vulnerabilidades da cidade, procurando avaliar a resiliência urbana em diferentes cenários de alterações climáticas e de dinâmicas territoriais.
Os participantes deverão capturar registos fotográficos que abordem temas como alterações climáticas e riscos associados, cenários de alterações climáticas, medidas de adaptação e de mitigação face às alterações climáticas, ciclos da água, saneamento e drenagem, interdependências entre setores básicos da cidade, energia, mobilidade e transportes, eficiência energética, redução da emissão de CO2 e resiliência urbana.
a iniciativa terá início às 18h00 de 8 de setembro, na Praça do Município, local onde terminará no dia seguinte, à mesma hora. No final, terá lugar uma exposição com todos os trabalhos apresentados. O primeiro classificado receberá um cartão brinde de 750 euros, o segundo de 500 e o terceiro de 250, informam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Lisboa, adiantando que poderão ainda ser concedidas duas menções honrosas com o valor de 200 euros. as inscrições podem ser feitas desde já, de forma gratuita, e até ao próximo dia 3 de setembro.