O defensor da natureza explica que recolhe o lixo das praias para «sensibilizar as pessoas para o problema da poluição»
O defensor da natureza explica que recolhe o lixo das praias para «sensibilizar as pessoas para o problema da poluição»Mohamed Ossama Houij, um engenheiro do ambiente com 27 anos de idade, está prestes a terminar o projeto ambientalista 300 quilómetros, que o próprio iniciou, de forma solitária, no início de julho, para sensibilizar as autoridades e os banhistas para a importância de não transformar o mar num caixote do lixo de grandes proporções.
O jovem arrancou com a iniciativa 300 quilómetros em Mahdia, no leste da Tunísia, e deverá terminá-la no final de agosto na praia de Soliman, a 40 quilómetos da cidade de Tunes, capital tunisina. acredito no poder do cidadão e escolhi agir e sensibilizar as pessoas para o problema da poluição das nossas praias, explicou o jovem, em declarações à agência de notícias aFP.
Só na primeira praia a que se propôs limpar, Mohamed Houij estima ter recolhido cerca de 100 quilos de lixo. ao longo do seu trajeto, o jovem defensor da natureza, que carrega consigo a sua guitarra, tem passado noites ao relento, e outras, em casa de locais.
a ação dos 300 quilómetros não é com o objetivo de realmente limpar, porque sei que sou apenas uma gota de água no oceano. Mas quero sensibilizar as pessoas para este problema. Quero que comecem a dizer: “Espera, não é normal todas essas garrafas, estas tampas, todas estes sacos de plástico”, exemplificou o jovem.